Força-Tarefa Infância Segura intervém em escola infantil que descumpriu de medidas de prevenção ao Covid-19 24/04/2020 - 20:00

A Força-Tarefa Infância Segura de Combate a Crimes Contra a Criança, ligada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), acionou nesta sexta-feira (24) a Polícia Militar do Paraná para averiguar a denúncia de que uma escola particular da capital estava funcionando normalmente, descumprindo as medidas de combate e prevenção ao COVID-19 determinadas pelo Governo do Estado.

A denúncia de que a escola havia reaberto clandestinamente foi enviada ao Conselho Tutelar de Curitiba, de forma anônima. 

Acompanhada da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar constatou que no local realmente havia crianças no local e que o estabelecimento estaria em funcionamento “normal” de segunda a sexta, expondo as crianças a risco. O responsável pela escola teve que assinar Termo Circunstanciado e os pais foram contatados para buscar seus fihos. 

Denúncias - Em caso de suspeitas de maus tratos contra crianças adolescentes, denuncie pelo Disque 181 – as ligações são gratuitas, sigilosas e atendimento 24h por dia. Também é possível entrar em contato com os Conselhos Tutelares do Paraná pelo link: www.justica.pr.gov.br/Pagina/Conselhos-Tutelares-do-Parana. 

Últimas Notícias