Secretaria da Justiça leva serviços gratuitos na Festa da Uva de Santa Felicidade 05/02/2020 - 17:40

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho vai oferecer diversos serviços gratuitos para quem prestigiar nesta sexta (07) e sábado (08), no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, a 62º Festa da Uva. “Esta festa divulga a cultura e o turismo da região. Nasceu a partir da reunião de famílias de imigrantes italianos e, por isso, para as pessoas que moram no bairro, assim como eu, representa a preservação de uma tradição”, disse o secretário Ney Leprevost, reafirmando a importância de levar o Governo do Paraná onde o povo está. “Vamos oferecer serviços que melhoram a vida da população”, afirmou.

Estarão disponíveis, ações de cidadania com a presença do Ônibus Lilás (atendimento psicossocial às mulheres vítimas de violência), e informações sobre o Paraná serviços (ferramenta de intermediação entre profissionais autônomos e prestadores de serviços e contratantes), Paraná Solidário (aplicativo que conecta doadores e entidades assistenciais,  facilitando a busca do doador por entidades que necessitam de ajuda) e Força-Tarefa Infância Segura (integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o acolhimento e o atendimento integral às crianças vítimas de violência).

Na 62º Festa da Uva, além dos tradicionais pratos típicos preparados pela comunidade, como macarrão, risoto, polenta e frango a passarinho, haverá apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Santa Felicidade e muitas canções italianas, pelo grupo musical "I Veneti in Brasile".

Serviço

Ação de Cidadania da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho na 62ª Festa da Uva de Santa Felicidade

Data -  07 e 08 de fevereiro de 2020

Horário de funcionamento – consultar o site festadauvasantafelicidade.com.br/

Local: Bosque São Cristovão - rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 - Santa Felicidade, Curitiba

Últimas Notícias