Educação para a Paz e Justiça Restaurativa são temas de curso da Força-Tarefa Infância Segura da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná 31/07/2020 - 16:40

A Força-Tarefa Infância Segura (Fortis/PR), coordenada pelo Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, promove no dia 03 de agosto, das 16 às 18 horas, o 3° Webinar do I Curso Fortis EAD para dar continuidade na Avaliação Processual e Metodológica, e ainda, informar que o tema a ser trabalhado no último módulo do curso será  Prevenção Primária e Secundária de Violência contra Crianças e Adolescentes".


Todas as temáticas deste módulo serão trabalhadas sob a ótica da Educação em Direitos Humanos, da Cultura de Paz / Educação para a Paz e da Justiça Restaurativa, levando em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Neste módulo também serão apresentados “Boas Práticas para prevenção de violências contra crianças e adolescentes”.


O 3° Webinar, contará com a participação especial do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach, do chefe do Departamento de Justiça/Sejuf e coordenador da Fortis/PR, Felipe Hayashi e da juíza de Direito de Ponta Grossa e integrante do Tribunal de Justiça do Paraná Larissa Angélica Copack Muniz, quando será anunciada a Série do “Webinar Restaurativo” que abordará as ferramentas para prevenção de violências, relacionadas às temáticas do Módulo 8 do Curso Fortis.


Para Rockenbach, o papel dos direitos humanos na construção de uma cultura da paz começa pelo diálogo e a negociação entre indivíduos, grupos e nações, salientando a importância dos princípios de tolerância, solidariedade, respeito à vida, aos direitos individuais e ao pluralismo.


A Série do Webinar Restaurativo da Fortis será realizada em agosto e setembro de 2020, em alusão ao aniversário de sanção da Lei Maria da Penha – Lei Nº 11.340/2006, ao mês dos Pais, à Semana da Paz no Paraná – Lei Nº 14.357/2004, e, ao Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro.


A programação e mais informações serão divulgadas no 3° Webinar do I Curso Fortis EAD, a ser transmitido pela EducaPlay da Secretaria de Estado da Educação, no link: https://youtu.be/qMrJfJdM0dw

O 1º Curso Fortis EaD, está sendo realizado pela Força-Tarefa Infância Segura do Paraná, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, EducaPlay / SEED e apoio da Escola de Direitos Fundamentais da Sejuf. A coordenação é do chefe do Departamento da Justiça da Sejuf, Felipe Hayashi, da assessora técnica Cineiva C. Tono e da assistente social Tatiani Macarini.

Últimas Notícias