Força-Tarefa Infância Segura lança curso de capacitação para o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente
23/06/2020 - 13:39

A Força-Tarefa Infância Segura, vinculada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceira com a Escola de Gestão e a Escola de Direitos Fundamentais, iniciou nesta segunda-feira (22) o Curso de Formação à Distância para o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente. A capacitação será ministrada até o dia 22 de agosto de 2020, com carga horária de 50 horas e certificação pela Escola de Gestão.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Eder Colaço, abriu a aula inaugural reforçando a importância do Estado em atuar preventivamente com a pauta sobre proteção à infância. “O estado tem sido proativo e tem tomado decisões que venham fortalecer na prática cada vez mais o sistema de proteção das crianças, que é um dos pilares da nossa da pasta e é uma das políticas prioritárias na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior”.

Durante o mês, o curso abordará módulos temáticos nas áreas de Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade e Risco; Processos de Responsabilização para Proteção de Crianças Vítimas de Violência; Redes de Atenção e Serviços de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência; Políticas Públicas de Prevenção (Primária e Secundária) de Violências contra a Criança e o Adolescente.

De acordo com o chefe do Departamento de Justiça e coordenador-geral da Força Tarefa Infância Segura, Felipe Hayashi, “a capacitação terá como objetivo promover a formação continuada dos profissionais que atuam na prevenção e no enfrentamento das violências contra criança e adolescentes no estado do Paraná e reforçar a participação dos mais de 1,5 mil inscritos ampliando assim rede de proteção da Infância Segura”.

“Neste momento de pandemia ter a possibilidade de realizar capacitações Ead são fundamentais para que possamos cada vez mais fortalecer a rede de proteção as crianças e da educação”, disse a chefe do Departamento da Diversidade e Direitos Humanos, Ângela Mercer de Mello Nasser, que na ocasião representou o secretário de Estado da Educação, Renato Feder.

A capacitação ainda conta com o apoio da Educa Play (Seed), Escola de Direitos Fundamentais (Sejuf), Comissão de Defesa dos Direitos da Criança. do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai/Alep).

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias