Governo do Paraná fortalece Força-Tarefa Infância Segura 24/04/2020 - 14:00

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, entregou nesta sexta-feira (24/04) 8 veículos Renault Duster novos adquiridos pelo governo Ratinho Junior para serem usados em ações da Força-Tarefa Infância Segura de Combate a Crimes Contra a Criança. “Temos que fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes no Paraná e dar agilidade para a equipe da Força-Tarefa para agir, principalmente no caso de denúncias”, disse o secretário.

Os carros foram adquiridos por meio do programa Paraná Seguro, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A entrega simbólica das chaves foi feita por Leprevost ao chefe do Departamento de Justiça da Sejuf e coordenador da Força-Tarefa, Felipe Hayashi. “É um importante reforço para o trabalho de nossas equipes”, disse Hayashi. Estiveram presentes também o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares da região Leste do Paraná, Airton Oliveira, e o representante do Conselho Tutelar de Curitiba, João Carlos Pires de Camargo Alves.

Leprevost lembrou que nestes tempos de isolamento social, com as famílias em casa o tempo todo, aumentam os casos de violência doméstica. “Por isso é importante ficarmos todos atentos. Além do Disque 181, do Governo do Estado, que recebe de forma anônima denúncias no caso de suspeita de violência, maus tratos ou abuso, também disponibilizamos o e-mail infancia.segura@sejuf.pr.gopv.br”, finaliza Ney.

Últimas Notícias